sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Entrevista com Jean-Jacques Rousseau

Entrevista interessantíssima com Jean-Jacques Rousseau, um dos filósofos mais importantes para o iluminismo.

Nos últimos dias, Jean-Jacques Rousseau falou um pouco mais sobre suas ideias iluministas, então hoje estamos aqui com ele.

Boa tarde Sr. Rousseau, muito obrigado pela sua presença aqui é um prazer conhece-lo. O senhor pode falar um pouco mais sobre as suas ideias?

J-J.R.: Boa tarde, pra mim também é um prazer estar aqui. As minhas ideias são simples, pra mim o poder deve pertencer ao povo, então, todo o governo deve estar submetido ao poder soberano do povo.

Muito bom, agora podemos falar sobre os seus livros? Qual deles é o melhor pra você?

J-J.R.: Para mim, o melhor livro e o mais interessante é o "Do contrato social", É um livro que fala sobre o contrato social, recomendo muito mais que os outros.

Houve uma confusão com François-Marie Arouet, e o senhor respondeu as acusações com um livro. Mas queremos saber de você como esta agora?

J-J.R.: Eu não gostei da atitude dele então resolvi escrever um livro pra rebate-lo, agora acho que ele entendeu a mensagem, mas para mim ele nem é amigo nem inimigo, é indiferente pra mim.

Bom Sr. Rousseau, infelizmente chegamos ao fim, obrigado pela sua participação, até a próxima.

J-J.R.: Obrigado você por me convidar, espero voltar mais vezes.

João Victor Wanderley- Número 15

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!