Orgulho e preconceito conta a história de uma mãe que destina sua vida exclusivamente para casar suas cinco filhas com homens ricos, já que as mulheres dependiam completamente dos homens na época. Ela não tinha esperanças que a sorte batesse na sua porta quando o sr. Bingley, um jovem rico, se muda para a vizinhança. Ele logo engata um relacionamento com a filha mais velha, Jane.
A mãe, depois de garantir um casamento para a primogênita, começa a se preocupar com Elizabeth, a segunda das cinco filhas, que se vê diante de uma mãe desesperada para arrumá-la um marido, sendo forçada a aceitar o primeiro que lhe pedir a mão. Entretanto, ela não aceita as imposições e padrões excessivamente machistas da sua época e se rebela contra sua mãe.
Elizabeth apenas não contava com o melhor amigo do sr. Bingley, o sr. Darcy, por quem passa a nutrir uma relação de amor e ódio. Ambos são tão semelhantes que o problema deles se faz o mesmo: o orgulho e o preconceito que protagonizam seu relacionamento. Resta saber se o amor é capaz de superá-los ou se sequer vale a pena tentar.
Maria Eduarda Lessa - Número 22
Tava na maior dúvida se via ou n o filme. Agora com certeza vou ver ;)
ResponderExcluirEsse filme é ótimo.
ResponderExcluir