sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Entrevista com Adam Smith

Nascido no dia 15 de junho de 1723 em Edimburgo, Escócia. Adam Smith, chamado de Pai da Economia, foi um filósofo e economista escocês e hoje nós iremos fazer uma entrevista com ele para saber um pouco mais de sua vida e de suas ideias do liberalismo econômico.

Bom dia Sr. Smith, você poderia nos contar um pouco sobre as suas ideias?

A.S.-  O nome do meu pensamento é liberalismo econômico, e ele defende o fim da intervenção estatal na economia, dessa forma o mercado seria orientado pela lei da oferta e da procura.

Muito bom. Nós sabemos que o senhor tem muitos livros, inclusive um deles fala sobre seu pensamento. Mas nós queremos saber qual o seu livro favorito?

A.S.- O meu livro favorito é exatamente o que fala sobre os meus pensamentos, o nome dele é Uma Investigação sobre a causa da riqueza das nações, mais conhecido como: A Riqueza das Nações. Foi o livro que mais gostei de escrever.

Por que o senhor acha que suas ideias foram muito bem aceitas pela burguesia?

A.S- Porque o mercantilismo estava fazendo um furo em seus cofres, e porque meus pensamentos traziam exatamente oque eles queriam.

Interessante sua convicção sobre o fato. Agora falando de família, o senhor queria que seu pai também fosse um filosofo como você? 

A.S- Seria interessante, pois ele poderia me dar conselhos não só na filosofia mas em tudo.

Bom Sr. Smith, chegamos ao fim da entrevista, espero que o senhor tenha gostado, e até uma próxima vez e muito obrigado pela sua participação. Até mais.

A.S.- Eu que agradeço por essa conversa, muito legal o trabalho que vocês estão fazendo, e se Deus quiser até uma próxima vez.

João Victor Wanderley- Número 15





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!