quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Biografia de Charles Dinckens

       Charles John Huffam Dickens nasceu em Landport, Portsmouth, em 7 de fevereiro de 1812 e morreu em Gravesham, Kent, em 9 de junho de 1870) foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. Apesar de seus romances não serem considerados muitos realistas, Dickens contribuiu em grande parte para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa.

     Com 12 anos Dickens começou a trabalhar na empresa Warren’s para ajudar a família que passava por uma fase difícil. Aos 8 anos de idade, começou outro período de leituras intensas e tornou-se, depois, jornalista. Com pouco mais de 20 anos, estabeleceu seu nome como escritor e criou um clube de observadores. Em 1836, se casou com Catherine Hogarth, com quem teve dez filhos. Dickens se separou de sua mulher em 1858 e continuou a pagar a casa e o sustento durante os anos que ela viveu, mas Catherine não estava feliz. O trabalho de cuidar dos filhos do casal, com a pressão de ter sido esposa e dona de casa de um romancista mundialmente conhecido não ajudava.
    Dickens se envolveu em um acidente ferroviário de Staplehurst em que somente a carruagem em que estava, não caiu da ponte. Até que em 1870, Charles Dickens morre de morte cerebral e é sepultado no Poets’ Corner.
    Um Conto de Natal, Tempos Difíceis, Um Conto de Duas Cidades, são obras de Charles Dickens.
                                       
Beatriz Melo - Número 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!